A Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM-CUT/SP), à qual nosso Sindicato é filiado, se reuniu com representantes do Grupo 3, composto pelos sindicatos patronais dos seguimentos de peças, forjaria e parafusos.
O encontro faz parte da agenda de negociação permanente e tem o objetivo de antecipar os debates sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, manutenção dos direitos da categoria e apresentar a nova proposta da CCT. “Em 2018, o debate em torno da convenção coletiva será ainda mais intenso.
A CCT é o único documento que ainda garante direitos dos trabalhadores/as após a aprovação da reforma trabalhista e o fim da ultratividade”, explicou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP. “O que estamos apresentando aos grupos patronais é a nossa proposta de convenção, um documento novo, moderno, melhor organizado e de fácil entendimento para os trabalhadores/as, com todos os direitos que já conquistamos até agora”, completou Luizão.
Desde 2013 sem assinar a Convenção Coletiva de Trabalho, o grupo 3 afirmou ter o intuito de assinar o acordo em 2018. “Sempre valorizamos o espaço de debate e negociação e este ano não será diferente. A bancada dos trabalhadores/as também tem como meta assinar a CCT com o Grupo 3 e a expectativa é positiva”, destacou Luizão.
Os trabalhadores/as propuseram que os encontros entre as bancadas aconteçam duas vezes por mês até que a proposta final de Convenção seja construída. O próximo encontro será em abril.
Fonte: Assessoria de imprensa da FEM/CUT-SP