Aposentados param a Dutra contra reforma da Previdência

Pensionistas e aposentados pararam a via Dutra em dois trechos na manhã deste domingo (29), em protesto contra a PEC 287, a “reforma” da Previdência proposta pelo governo Temer.

 

O bloqueio promovido pelos manifestantes aconteceu em três pontos da rodovia. Na altura do Km 71 (sentido Rio de Janeiro) e Km 74 (sentido São Paulo), em Aparecida, e no Km 76, na cidade de Guaratinguetá. A interdição durou pouco mais de uma hora, tendo se iniciado às 10h.

 

O grupo realizou a manifestação após participarem de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, na tradicional Missa do Aposentado. De acordo com a Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), uma das organizadoras do protesto, 15 mil pessoas romeiros aposentados participaram da celebração.

 

“Estamos aqui hoje para dizer não à reforma da Previdência, que vai acabar com o direito a aposentadoria de milhões de brasileiros. Não aceitamos que o governo e o Congresso queiram jogar essa conta sobre as costas dos trabalhadores”, defendeu ao portal Meon o presidente da Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba, Lauro da Silva.

 

Foto: Cobap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top