A direção da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) se reúne com diversas bancadas patronais para mais uma rodada de negociações da Campanha Salarial 2023 ao longo desta semana.
Nesta terça-feira (12), a reunião foi com o Siescomet e Sindratar. No dia 13, quarta-feira, as negociações serão com o G8.3 (Simefre, Siamfesp e Sinafer) e Sifesp. Já na quinta-feira (14), o encontro será com o Siniem (estamparia) e Sindicel.
“Estamos num momento crucial da nossa Campanha Salarial. Com o total de perdas nos salários por conta da inflação, teremos um número base para lutar pela reposição integral do INPC mais o aumento real. As negociações nunca são fáceis e os desafios são enormes, mas estamos prontos para garantir a valorização dos metalúrgicos”, aponta Erick Silva, presidente da FEM-CUT/SP.
Ele também destaca a importância das negociações das Cláusulas Sociais nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs). “Para além dos valores econômicos, os direitos dos metalúrgicos são fundamentais e precisam ser defendidos sempre. Este ano, buscamos renovar as CCTs e ampliar os direitos que protegem os trabalhadores, especialmente nas pautas das mulheres”. (Fonte: FEM-CUT/SP – Foto: Jônatas Rosa)